História

Para compreender melhor a história da Associação dos Profissionais em Telecomunicações e Tecnologia da Informação (ASTTI), é preciso fazer uma breve viagem no tempo. Mais precisamente ao dia 9 de janeiro de 1980, quando iniciaram oficialmente as atividades da Associação dos Empregados da Cia Riograndense de Telecomunicações (AECRT) – que, anos depois, passou a ser conhecida pela denominação atual, ASTTI.

Inicialmente a entidade funcionou em uma sala do prédio da CRT na Rua Nunes Machado, no antigo Garajão. Posteriormente a entidade transferiu-se para o prédio cedido pela FCRT na Rua General Auto, na década de 80, foi adquirida a Sede Campestre , situada no Beco Souza Costa 750, nessa área foi construído o  ginásio de esportes em 1986. Em 1991, foi adquirida a sede Administrativa, situada na rua Ramiro D’avila 176, Bairro Azenha.

Além de uma infraestrutura completa de eventos e lazer, as novas instalações situadas no bairro Jardim Ypu, passaram a atender todas as necessidades administrativas dos Associados. Apesar de existir há mais de três décadas e meia, a ASTTI se renova diariamente com boas histórias a serem contadas.

Venha com a gente conhecer um pouco mais o que oferecemos para você.

 

Construção do Ginásio de Esportes - 1986

Construção do Ginásio de Esportes – 1986

Construção do quiosque coletivo

Construção do quiosque coletivo

Abertura dos Jogos da Amizade - 1988

Abertura dos Jogos da Amizade – 1988

Construção do Galpão Crioulo - 1992

Construção do Galpão Crioulo – 1992

Nossa missão

Promover ações sociais, culturais e de lazer, proporcionando ao quadro social, colaboradores e comunidade, convivência e integração, com sustentabilidade, comprometimento e motivação, visando a melhoria contínua e qualidade de vida.
Desenvolver programas de ação Social, tendo em vista aprimorar o relacionamento cultural e profissional de seus associados; Promover programas de formação educacional, a fim de estimular seus associados para um melhor desempenho profissional; Ocupar-se das atividades esportivas, de âmbito interno e externo; Visar os interesses dos seus associados e da comunidade onde está inserida.

Objetivos

 A sede possui aproximadamente 38.000 m² de infraestrutura de lazer à disposição dos associados (quadra poliesportiva, quadra de futebol de set de areia, salões de festas, churrasqueiras, piscinas, etc.), contando com  muita área verde e espaço destinado à prática de esportes e realização de eventos  empresariais e festivos.

Regulamento interno

Estatuto