Reajuste plano de saúde Unimax

Prezado Associado,

O convênio entre a UNIMED Porto Alegre e a AACRT e ASTTI, que coloca à disposição dos associados o plano de saúde regulamentado Unimax, completa mais um ano em 2018.

Como disposto pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o reajuste das mensalidades ocorre anualmente, no aniversário do contrato, independente da data de inclusão do titular e dos dependentes.

Para calcular o reajuste, as operadoras de planos de saúde reavaliam seus contratos com a finalidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro.

Os ajustes acontecem em razão do repasse, para as mensalidades, do aumento nos custos dos serviços hospitalares, como também em decorrência do crescimento da utilização do plano pelos beneficiários em relação aos pagamentos efetuados à operadora.

No último mês, uma comissão formada pela AACRT e ASTTI participou de uma intensa negociação com a UNIMED para definir questões relativas ao reajuste anual, empenhada e comprometida em negociar o índice que tivesse o menor impacto possível, mas que garantisse a continuidade do contrato com a UNIMED.

Como resultado deste trabalho, conseguimos reduzir consideravelmente o índice proposto inicialmente pela UNIMED e chegarmos a um índice de 18% de reajuste, como o menor possível para que a UNIMED renovasse o contrato, passando a vigorar a partir de julho/2018.

Empenhados em sempre oferecer o melhor para nossos associados reforçamos que permanecem a disposição todas as outras possibilidades de planos na Unimed e de outras operadoras de saúde.

Para maiores informações contate através do fone: (51)33836400 Comercial Astti.